Gilson propõe multa a “mães de bebê reborn” que estão procurando atendimento em hospitais do Recife

Notícias
Por Karol Matos
19 de maio de 2025 às 10h20min
Foto: Guga Matos

Em meio ao crescimento da onda de bonecas ultrarrealistas que imitam bebês, a Câmara dos Deputados e diversos municípios estão em alerta à situações que beiram a psicose, nas quais mulheres que se intitulam “mães de bebê reborn” possam buscar prioridade em atendimento nas unidades de saúde, estabelecimentos e transporte público, por exemplo.

No Recife, o vereador Gilson Machado Filho (PL) afirmou que já há casos em que mulheres têm procurado atendimento médico para as bonecas nas unidades públicas de saúde, como se fossem bebês de verdade. Segundo o parlamentar, médicos que atuam na rede municipal relataram os ocorridos.

Gilson anunciou que protocolou um projeto para criar uma lei que aplica multa administrativa a quem tentar se beneficiar com o uso de bebê reborn no Recife. Ele se posicionou contra essa nova febre.

“Diante dessa loucura dos ‘bebês reborn’, acabei de conversar com médicos da rede municipal que me relataram casos de pessoas levando essas bonecas para serem atendidas como se fossem pacientes reais. Isso é um absurdo! Por isso, protocolei um projeto de lei que institui multa administrativa para quem utilizar bebês reborn em espaços públicos com o objetivo de se beneficiar de serviços de atendimento”, escreveu o vereador bolsonarista.

Em busca no sistema interno da Câmara do Recife, não foi possível encontrar a proposta para ter acesso às informações de valores das eventuais multas. Assim que for apresentada, a matéria ainda precisará tramitar nas comissões, para só então ser votada na Câmara do Recife.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO