Secretaria de Obras de Gravatá cobra Compesa sobre prejuízos na infraestrutura no município

Notícias
Por Karol Matos
20 de maio de 2025 às 20h25min
Foto: Nilson Silva

Em meio ao período chuvoso em que questões estruturais como buracos e terra na pista podem causar graves acidentes, a Secretaria de Obras de Gravatá, que é comandada pela secretária e primeira-dama, Viviane Facundes, esclareceu a situação de alguns pontos em específico que sofreram prejuízos após serviços incompletos realizados pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

O porta-voz das explicações foi um dos engenheiros da Secretaria de Infraestrutura e Obras, Emerson Aragão, a pasta tem cobrado que a companhia também faça sua parte.

“Esses buracos são grande parte de responsabilidade da Compesa. Desde o ano passado, quando a secretária assumiu a Secretaria de Infraestrutura, ela nos pediu para intensificar as cobranças junto à Compesa. Reiteradamente, nós vínhamos fazendo a cobrança e estamos no aguardo da solução do problema, os quais ela [a companhia] tem obrigação”, afirmou Emerson.

O engenheiro ainda esclareceu que o município tem feito sua parte e incentivou que a Compesa também cumpra com a parte dela.

“Onde tem a demanda de serviço, tanto de água ou de esgoto, ela faz a recomposição (tanto da base e do pavimento) e o recobrimento do pavimento (tanto em paralelo ou em asfalto). Essa gestão, desde o ano passado vem cobrando a Compesa, através do processo de protocolos, reuniões. O que é de obrigação da Prefeitura, a Prefeitura vem fazendo, como tapa buracos e as adequações necessárias, mas porém, legalmente, a Compesa tem que cumprir sua parte também”, finalizou.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO