
Nesta segunda (4), data que marca o retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a deputada Dani Portela (PSOL) protocolou um pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito contra o governo Raquel Lyra no caso do contrato de publicidade que começou a ser investigado pelo Tribunal de Contas do Estado, que chegou a suspender os anúncios da gestão em todas as plataformas.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
O documento já foi publicado em edição do Diário oficial e conta com a assinatura de 18 parlamentares. Para que a CPI fosse deferida, era necessário o apoio de 17. O documento apresenta como justificativa o alto valor do contrato e a relação familiar da governadora com um dos citados na investigação. Esta é a primeira CPI apresentada contra uma gestão estadual entre todos os atuais governos. O próximo passo agora será a formação da composição da comissão.
Assinaram o documento: Abimael Santos (PL), o presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), Antonio Coelho (UB), Cayo Albino (PSB), Coronel Alberto Feitosa (PL), Delegada Gleide Ângelo (PSB), Diogo Moraes (PSB), Edson Vieira (UB), Francismar Pontes (PSB), Gilmar Junior (PV), João Paulo Costa (PCdoB), Joel da Harpa (PL), Junior Matuto (PSB), Mário Ricardo (Republicanos), Rodrigo Farias (PSB), Romero Albuquerque (UB), Sileno Guedes (PSB) e Waldemar Borges (PSB).
Confira a íntegra do documento: