
Em reunião realizada na manhã desta segunda (24), a Executiva estadual do MDB de Pernambuco e a bancada parlamentar da legenda na Alepe deliberaram sobre a nova posição política do partido no Legislativo estadual.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Por maioria expressiva – 15 votos a favor e apenas 1 contra – foram aprovadas duas decisões centrais: a saída oficial do bloco de apoio ao Governo na Assembleia Legislativa e a adesão ao bloco de oposição.
Os emedebistas também reafirmaram o cumprimento da decisão judicial liminar que mantém o deputado Jarbas Filho provisoriamente na liderança da bancada. No entanto, caso a liminar seja revertida, manifestaram preferência pela indicação do deputado Waldemar Borges, alinhado à linha política aprovada na convenção.
O presidente estadual do MDB, Raul Henry, ressaltou que, embora respeite a determinação da Justiça, a legenda entende que a liderança é função de indicação política, e não de mandato.
“Decisão judicial é para ser respeitada e cumprida. Mas vamos recorrer até a última instância. Precisamos de um líder que atue de acordo com o posicionamento que foi decidido na convenção, órgão máximo do partido”, pontuou Henry.