
Após reunião com Anderson Ferreira e Valdemar Costa Neto, presidentes do PL em Pernambuco e em nível nacional, o deputado federal Coronel Meira foi anunciado no comando da legenda no Recife. Ele substitui o vereador Paulo Muniz, que chegou a ter sua expulsão noticiada depois de xingar a primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Meira pertence à ala mais radical do PL e sempre foi alinhado ao projeto do ex-ministro Gilson Machado, que a cada dia se isola no partido num grau ainda maior e vê a possibilidade de disputar o Senado em 2026 ainda mais distante. Esse movimento sinaliza uma mudança significativa no equilíbrio de forças dentro da legenda.
Sem ambiente no PL e com o ex-presidente Jair Bolsonaro politicamente limitado, o caminho natural para Gilson Machado será buscar outra sigla e tentar uma vaga na Câmara dos Deputados. Já Anderson trabalha para alinhar o partido com a estratégia nacional e atua no fortalecimento dos quadros para o Legislativo.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Nomeação – A ex-vereadora de Sanharó, Rannya Freitas, foi nomeada na Prefeitura do Recife. Ela passou a exercer o cargo de gerente de apoio técnico na Procuradoria-Geral do Município. A jovem era aliada da governadora Raquel Lyra (PSD) e chegou a ser estimulada a disputar o Executivo, mas o projeto não decolou e ela também acabou não indo para a reeleição.
Retorno – O ministro Wolney Queiroz foi convidado pelos vereadores de Caruaru a fazer uma saudação no plenário, na última terça (31), quando chegou para participar de um evento em outro espaço da Câmara Municipal. Apesar de ter a cidade como sua base eleitoral, a última vez que ele havia usado o plenário da Casa foi em 1995, aos 22 anos, quando anunciou sua renúncia para assumir o primeiro mandato de deputado federal.
Gesto – Pré-candidato a deputado estadual, Anderson Luiz decidiu, ontem (1º), reunir os parlamentares municipais que apoiam seu projeto para um encontro em celebração ao Dia do Vereador. A reunião marcou um passo importante em sua pré-candidatura e na oficialização das parcerias que visam fortalecer sua caminhada rumo a uma vaga na Alepe no próximo ano.
Troca de endereço — O deputado estadual Renato Antunes, filiado ao PL, esteve ontem (2) em visita à sede do Partido Novo. O encontro aumentou as especulações sobre uma possível troca de partido do parlamentar, já que, assim como Antunes, os integrantes do Novo têm feito oposição ferrenha a João Campos (PSB).
Lembrança – Um dia antes de completar três anos da morte do empresário Fernando Lucena, a governadora Raquel Lyra (PSD) fez uma breve menção ao momento em que perdeu seu esposo, no dia do primeiro turno das eleições de 2022. Ontem (1º), durante a aula inaugural do curso para bombeiros, ela contou que enfrentou o maior desafio da sua vida e decidiu seguir em frente, ao invés de parar. “Valeu a pena”, disse.