
Faltando exatamente um ano para as eleições gerais, a governadora Raquel Lyra (PSD) acelerou de vez o ritmo de sua agenda. A chefe do Executivo pretende visitar todos os 184 municípios do estado e tem reservado os finais de semana para percorrer localidades onde ainda não esteve desde o início da atual gestão.
A caminhada iniciou por Ibimirim, no dia 14 de setembro. Já no último sábado (27), Raquel esteve em São José do Egito e Tuparetama. Ontem (3), em Jataúba, e hoje (4) estará em Santa Cruz da Baixa Verde. Todos os cinco municípios são comandados por prefeitos aliados do Palácio do Campo das Princesas.
Além dos anúncios e entregas de obras e equipamentos, Raquel Lyra tem aproveitado essas agendas para estreitar laços com lideranças locais e reforçar sua presença política no interior. O objetivo é não apenas prestar contas das ações do governo, mas também mapear demandas e fortalecer alianças para 2026.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Acréscimo – A Lei Orçamentária Anual referente a 2026 foi enviada pela governadora Raquel Lyra (PSD) à Alepe para apreciação dos deputados. O orçamento total será de R$ 62,3 bilhões, 27% a mais em relação ao deste ano. A proposta deve gerar debates intensos nas principais comissões e no plenário da Casa.
Solicitado – Durante discurso em homenagem recebida do Grupo de Executivos do Recife, o senador Fernando Dueire (MDB) revelou que recebe, por dia, entre 16 e 24 ligações de prefeitos pernambucanos apresentando demandas, o que reforça sua atuação municipalista como bandeira do mandato.
Aproximação – Chamou atenção o encontro na sede da Prefeitura do Recife entre João Campos (PSB) e o presidente da Câmara Municipal do Jaboatão dos Guararapes, Getúlio Belém (PL). A articulação partiu do pré-candidato a deputado federal Gabriel Porto (PSDB), que a cada dia vem conquistando mais espaço na segunda cidade mais populosa do estado.
Debatendo o futuro – Com a presença do prefeito do Recife e presidente nacional do PSB, João Campos, a vice-presidente nacional do Solidariedade, Marília Arraes, lidera neste sábado (4) um encontro com lideranças progressistas. A ex-deputada segue propagando a ideia de que pode disputar a eleição para o Senado, mas uma tentativa de retorno à Câmara Federal já é dada como certa no meio político.
Protesto – Com uma atuação polêmica na Câmara Municipal do Recife, o vereador Eduardo Moura (Novo) será alvo de um ato de desagravo realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Pernambuco (Coren-PE). O parlamentar é acusado de ter desrespeitado profissionais durante uma de suas fiscalizações em um equipamento de saúde da cidade.