
A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) iniciou, ontem (4), a entrega simbólica de 2.000 MacBooks aos estudantes da instituição. O investimento é de R$ 14 milhões.
De acordo com o diretor-geral da FMO, Inácio de Barros Melo Neto, a inspiração para a iniciativa veio a partir das necessidades dos alunos bolsistas e oriundos de programas como o Forma SUS e Fies Social.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
“Todos os alunos serão contemplados. Mas sei do desafio dos estudantes que chegam aqui por meio dos programas sociais. Então, ficamos felizes em oferecer mais uma ferramenta que contribuirá para a formação de excelentes médicos“, afirmou.
Símbolo
Anderson de Oliveira Silva representa bem o público alvo da ação. Natural de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, vem de uma família de cinco pessoas, onde ele deverá ser o primeiro a conquistar o diploma universitário.
Autista nível 02 e diagnosticado com TDH, Anderson também atua na FMO como representante do Núcleo Estudantil de Inclusão e Acessibilidade.
“Essa é uma iniciativa incrível de Inácio. Disponibilizar o acesso a um equipamento de alta tecnologia, com um custo tão alto, é tornar viável algo que está fora da nossa realidade. É uma iniciativa muito nobre, que não esqueceremos jamais“, relatou.
A entrega dos primeiros 150 computadores aconteceu, na noite desta quarta, durante jantar no restaurante Oficina do Sabor, no Sítio Histórico de Olinda.










