
Eleita com 104.571 votos em 2022, Maria Arraes (SD), que exerce seu primeiro mandato de deputada federal, está fora dos planos eleitorais de sua irmã, Marília Arraes, que, embora siga vendendo a ideia de uma candidatura ao Senado no próximo ano, deve voltar a concorrer a uma cadeira na Câmara dos Deputados.
Embora tenha a garantia de integrantes do PRD de que seria prioridade na reeleição, Maria não conta com um grupo político consolidado. Por isso, ela deve buscar um novo ambiente partidário para concorrer a um mandato em 2026 ou até mesmo mudar de estratégia, considerando a possibilidade de disputar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Não é de hoje que as irmãs Arraes estão em rota de colisão. Durante uma reunião realizada em Brasília, na última quarta (12), entre dirigentes do PRD e do Solidariedade para tratar da construção de uma federação, o nome de Maria sequer foi citado por Marília, evidenciando um distanciamento que pode refletir nos projetos eleitorais.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Culpado – Departamento de competência da Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura de Pernambuco, o Detran foi responsabilizado pelo prefeito Rodrigo Pinheiro (PSD) de ser o motivador dos excessos de multas em Caruaru. Como medida, anunciou que qualquer ação que o órgão pretenda realizar na cidade precisa ter, antes, a autorização do município.
Consequência – Vereadores de Caruaru avaliam a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar possíveis irregularidades nas multas aplicadas pela autarquia responsável pelo trânsito do município. No entanto, são necessárias oito assinaturas para que a CPI seja instaurada, número difícil de alcançar em uma Casa de ampla maioria governista.
Resultado – Realizada nesta quinta (13), a eleição do Cabanga Iate Clube para o biênio 2026-2027 foi marcada pela grande adesão dos sócios às urnas. A chapa nº 1, que tinha Paulo Perez como candidato a comodoro e Altair Júnior à presidência do Conselho Deliberativo, recebeu 366 votos, de um total de 585 participantes.
Confiante – Secretário estadual e pré-candidato a deputado federal, Daniel Coelho aposta em um ambiente de virada para a governadora Raquel Lyra (PSD). Outros aliados da chefe do Executivo estadual também apontam para esse caminho, baseado em números de pesquisas para consumo interno.
Feriadão – Por determinação da governadora Raquel Lyra (PSD), a próxima sexta (21) será ponto facultativo nas repartições públicas e entidades da administração direta e indireta. A medida ocorre um dia após o feriado nacional de Zumbi dos Palmares, o Dia da Consciência Negra (20 de novembro).











