
O deputado estadual Cayo Albino (PSB), líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, tomou as dores da população e cobrou melhorias no abastecimento de água em Garanhuns e região. De acordo com o parlamentar, a situação é resultado da falta de investimentos, manutenções e do sucateamento da Compesa.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
“O Governo do Estado só pode estar de brincadeira. Em julho de 2024, o governo pegou emprestado R$ 1,1 bilhão para obras de água e saneamento no estado. Em outubro de 2025, foram mais R$ 6 bilhões, novamente para essas áreas, e quando a gente vai ver, o destino de todo estes recursos, todo este dinheiro, para Garanhuns não tem nem uma obra, nem projeto, nenhum centavo anunciado ou investido para resolver a falta de água que maltrata nossa gente todos os dias“, afirmou o deputado na tribuna.
Cayo Albino foi pessoalmente fiscalizar as barragens do Cajueiro e de Inhumas, que abastecem Garanhuns e alguns municípios do Agreste, e após as visitas fez as cobranças necessárias para que a governadora Raquel Lyra (PSD) apresentasse soluções e resolvesse o problema, mas segundo o socialista, nada de concreto foi feito até agora.
“O Governo do Estado parece não colocar Garanhuns e o agreste no mapa dos investimentos, das prioridades e das entregas. É preciso respeitar a população, o povo que trabalha, paga impostos, e que no mínimo, precisa de água, um bem fundamental na vida de todos“, afirmou o deputado. “Enquanto essa situação continuar, estaremos aqui cobrando, denunciando e defendendo o povo do Agreste Meridional. Água não é favor, é um direito essencial!”, finalizou.














