
Com um cenário nacional cada vez mais conturbado, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, publicou nas suas redes sociais um posicionamento que deve refletir diretamente nas composições estaduais para 2026.
De acordo com Ciro, o PP só apoiará um candidato à presidência, caso ele se comprometa a conceder indulto e perdão ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e aos demais envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro.
A declaração, carregada de viés ideológico, pode engessar estratégias regionais e dificultar composições do PP com outros projetos que estão umbilicalmente ligados à reeleição do presidente Lula, como é o caso de João Campos (PSB) em Pernambuco.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Campanha – Nomes mais ligados ao bolsonarismo estão estrelando uma inserção nacional de filiação ao PL na televisão. A mobilização ocorre em um momento delicado para o partido, já que seu principal líder político, o ex-presidente Jair Bolsonaro, está fora de combate.
Revelação – Durante a filiação do deputado federal Fernando Monteiro ao PSD, o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab, disse que faz dez anos que tenta atrair o parlamentar para o partido, mas só a governadora Raquel Lyra, que comanda a sigla em Pernambuco, conseguiu.
Atenção – Em meio à turbulência em Brasília, com a prisão de Jair Bolsonaro (PL) e de militares, o ministro da Defesa, José Múcio, fez questão de abraçar o sobrinho, deputado Fernando Monteiro, em sua filiação ao PSD. No entanto, precisou se ausentar para uma reunião com o presidente Lula.
Encontro inusitado – A filiação de Fernando Monteiro ao PSD reuniu a ex-secretária de Infraestrutura de Pernambuco, Fernandha Batista, o atual chefe da pasta, André Teixeira Filho, e a governadora Raquel Lyra (PSD) no mesmo ambiente. A área é sempre alvo de críticas por parte da atual gestão.
Visibilidade – Com o vereador Osmar Ricardo assumindo a presidência do PT Recife, a liderança da legenda na Câmara Municipal agora está nas mãos da vereadora Liana Cirne, que vive um bom momento político e terá mais oportunidades de defender as pautas de interesse da legenda no Legislativo.














