
Entrevistado no primeiro Paredão Mesa Redonda do ano, o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSD), foi questionado sobre em quem votaria para presidente em 2026. Sem titubear, o gestor defendeu uma convergência entre o PSD e Lula, que vai em busca da reeleição.
A opinião vai no caminho contrário de Gilberto Kassab, cacique nacional da legenda, que estimula uma candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Desde que assumiu o comando do governo municipal, em 2022, Pinheiro se aproximou bastante do senador Humberto Costa (PT), que tem contribuído para a articulação de recursos na Capital do Agreste.
“Daqui para lá, ainda terão as conjunturas, mas a gente torce para que exista essa convergência, pensando sempre em Caruaru”, disse Rodrigo ao citar a contribuição do Governo Federal para o município.
Ele lembrou que, por ora, o PSD ainda está na base de Lula, ocupando três ministérios, entre eles o de Pesca e Aquicultura, comandada pelo pernambucano André de Paula. “A gente vai aguardar as definições partidárias, mas a nossa torcida é continuar como está”, completou o prefeito.














