Coluna da sexta: obras com o DNA de Raquel que farão a diferença

Cenário Político
Por Américo Rodrigo
12 de dezembro de 2025 às 00h00min
Foto: Américo Rodrigo

Nenhuma das ações, entregas ou programas do Governo do Estado deverá causar tanto impacto aos olhos dos pernambucanos quanto a execução do Arco Metropolitano e a duplicação de mais um trecho da BR-232. São obras estruturantes que, além de gerar emprego e renda, tendem a impulsionar o desenvolvimento das regiões beneficiadas.

Prometida por gestões anteriores, a obra do Segmento 2 do Lote 2 do Arco Viário Metropolitano, que ligará o acesso da BR-232, em Moreno, ao entroncamento com a BR-101, no Cabo de Santo Agostinho será iniciada hoje (12). O trecho tem 25,32 quilômetros de extensão e receberá R$ 632 milhões em investimentos.

Já o edital da primeira etapa de duplicação da BR-232, no trecho entre São Caetano e Belo Jardim, está previsto para ser publicado no primeiro trimestre de 2026. Se esses projetos forem executados dentro do cronograma e com a qualidade prometida, poderão se tornar um dos maiores ativos de Raquel Lyra (PSD) na infraestrutura do Estado.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Estradas – Ao lado da deputada Débora Almeida (PSDB), a governadora Raquel Lyra (PSD) autoriza, neste sábado (13), em São Bento do Una, a reforma da sede da Adagro, a restauração de um trecho da PE-180 e o início do projeto asfáltico da PE-165. Ações que irão beneficiar e muito o município do Agreste.

Apuração – No momento em que a governadora Raquel Lyra (PSD) vem reforçando, em seus discursos, o enfrentamento à violência de gênero, é necessário que ela cobre dos responsáveis apurar se houve excesso de força dos policiais contra uma mulher durante a apresentação da cantora Raphaela Santos na Zona Norte do Recife.

Isolamento – O ex-ministro do Turismo, Gilson Machado, vem sentindo na pele que não basta apenas ser amigo de Bolsonaro para que sua vida política seja resolvida. A cada dia que passa, o sanfoneiro está mais enfraquecido dentro do PL, que tem concentrado esforços para que Anderson Ferreira seja candidato ao Senado em 2026.

Moradia – Em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura do Recife vem investindo forte na construção de habitacionais. Ontem (11), o prefeito João Campos (PSB) e o secretário Felipe Cury autorizaram o início das obras de três novos habitacionais no bairro do Cordeiro. Juntos, os empreendimentos somam 568 unidades

Justificativa – Depois da grande repercussão negativa, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), alegou que a expulsão dos jornalistas do plenário da Casa, na última terça (9), se deu por questões de segurança. Como diz o ditado popular: “conversa pra boi dormir”.

Ouça agora AO VIVO