
A disputa interna na Federação União Progressista abriu uma janela de oportunidade para Silvio Costa Filho (Republicanos). Enquanto Eduardo da Fonte (PP) e Miguel Coelho (UB) disputam o protagonismo político dentro da federação, o ministro emerge como beneficiário indireto do impasse.
O problema da federação não é apenas escolher um nome para concorrer ao Senado. É definir um apoio a Raquel Lyra (PSD) ou a João Campos (PSB) em 2026. Nem Dudu nem Miguel, até agora, demonstram disposição para ceder. É nesse vácuo que Silvinho avança. Diferentemente dos federados, ele aposta na relação construída com o presidente Lula para evoluir nas articulações.
Com João à frente da chapa majoritária, a vaga ao Senado ganha peso estratégico. O prefeito precisa de um nome que agregue nacionalmente, dialogue com o Planalto e não produza ruído. A federação, mergulhada em conflito, transmite instabilidade. Silvinho, por sua vez, oferece previsibilidade política.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Bem posicionado – De acordo com levantamento feito pelo instituto AtlasIntel, João Campos (PSB) aparece entre os cinco prefeitos de capitais mais bem avaliados do Brasil em aprovação popular. Já em relação ao Nordeste, o gestor recifense figura no ‘Top 3’, ficando atrás apenas de Eduardo Braide (PSD-MA) e JHC (PL-AL).
Avanço – As obras da nova sede da Câmara Municipal de Caruaru estão em ritmo acelerado. De acordo com o presidente Bruno Lambreta (PSDB), cerca de 80% do serviço já foi executado e a previsão de entrega do espaço amplo e moderno será entre abril e maio de 2026.
Gratidão – Eleitor de Raquel Lyra (PSD) para o Governo do Estado, o presidente da Câmara de Caruaru, Bruno Lambreta (PSDB), declarou voto em Humberto Costa (PT) para o Senado em 2026. O parlamentar destinou R$ 1 milhão para as obras da nova sede do Legislativo municipal e tem sido parceiro da cidade com outros recursos.
Prestação de contas – Contando oficialmente com três vereadores, a oposição em Caruaru reunirá a imprensa na segunda (22) para um café da manhã e apresentação do balanço das ações do trio este ano. Além do líder da bloco, Delegado Lessa (Republicanos), estarão presentes Gil Bobinho (PSB) e Mano do Som (PDT).
Reforço – A LATAM Airlines lança, neste sábado (20), o novo voo internacional Recife–Buenos Aires. A nova ligação direta reforça o estado como a principal porta de entrada do turismo internacional no Nordeste, ampliando também as oportunidades de negócios entre os dois destinos.













