
O Governo de Pernambuco, através da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), deu início, nesta segunda (22), a um novo ciclo do Programa Mães de Pernambuco. Esse programa já fez uma grande diferença na vida de mais de 135 mil mulheres desde que começou, em março de 2024.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Nesta nova fase, estão sendo oferecidas 2.512 vagas para gestantes, mães ou responsáveis por crianças de até 6 anos que vivem em situação de vulnerabilidade social e que estão com Cadastro Único atualizado e recebem o Bolsa Família. As confirmações vão até 22 de janeiro de 2026, e tudo pode ser feito no site oficial do programa: www.maesdepernambuco.pe.gov.br. Ao informar o NIS e a data de nascimento, as interessadas recebem um retorno imediato sobre a elegibilidade, tornando o processo mais rápido e transparente.
As mulheres que forem confirmadas vão receber um benefício mensal de R$ 300,00, com pagamento previsto para o dia 06 de fevereiro de 2026, diretamente na conta que já utilizam para receber o Bolsa Família. Em caso de dúvidas, as beneficiárias que atendem aos critérios do programa podem comparecer ao CRAS de referência ou entrar em contato com a Ouvidoria Social da SAS, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800.081.4421, das 7h às 17h.
Mais do que um apoio financeiro, o Mães de Pernambuco se firmou como uma política importante de proteção social, promovendo segurança alimentar, reforçando o cuidado com a primeira infância e aumentando a autonomia das mulheres que sustentam suas famílias. Desde o seu lançamento, o programa já movimentou mais de R$ 567,5 milhões, reafirmando o compromisso do Estado no combate à pobreza e na promoção da dignidade.
Para participar, é necessário atender simultaneamente a todos os critérios: residir em Pernambuco; ter cadastro atualizado no Bolsa Família; ser responsável familiar; estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de até 6 anos; e não possuir emprego ou renda formal.













