
O ministro do governo Lula, Silvio Costa Filho, se reuniu, nesta sexta (16), com o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB), o vice-prefeito Edmo Neves (PSDB), a deputada federal Iza Arruda (MDB)e todo o grupo político do município para discutir o desenvolvimento de Vitória e da região. No encontro, um dos principais focos foi o projeto de implantação de um novo polo industrial na cidade.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Com grande vocação para a atividade industrial, o município conecta a Região Metropolitana do Recife ao interior do Estado, tendo a indústria como um dos principais motores da economia regional. A proposta é aproveitar o novo traçado do Arco Metropolitano para atrair novas empresas, com foco no desenvolvimento sustentável, geração de emprego e fortalecimento social.
Além do debate sobre o polo industrial, o ministro também anunciou investimentos em infraestrutura urbana. Vitória de Santo Antão vai receber mais de R$ 2 milhões em investimentos em asfalto, que serão destinados à pavimentação e melhoria da malha viária do município, garantindo mais mobilidade, segurança e qualidade de vida para a população, além de fortalecer a logística urbana e industrial da cidade.
“Vitória é um município muito importante para o desenvolvimento do estado. Cumpre uma função estratégica, pois está próxima da Região Metropolitana do Recife e é porta de entrada da Zona da Mata e do Agreste. Aqui temos grandes indústrias, como Pitú e Mondelez, que contribuem fortemente para a economia local, gerando emprego e renda. Com o projeto do novo polo industrial que está sendo pensado, a cidade tende a se desenvolver ainda mais”, destacou Silvio Costa Filho.
“Vitória de Santo Antão vive um novo momento de crescimento e consolidação econômica. Somos hoje o principal portal do interior da Região Metropolitana, com uma posição estratégica que conecta todas as regiões de Pernambuco. Esse diferencial logístico, aliado a um ambiente favorável aos negócios e a investimentos em infraestrutura, como os recursos para pavimentação, fez com que o nosso PIB crescesse acima da média nacional, reforçando o município como um polo econômico cada vez mais forte, atrativo para investimentos e gerador de oportunidades para a nossa população”, complementou o prefeito Paulo Roberto.














