
As declarações do deputado João Paulo (PT), defendendo um palanque triplo para o presidente Lula na eleição deste ano em Pernambuco tiraram a paciência de dirigentes petistas que sustentam a tese de uma aliança exclusiva com o prefeito João Campos (PSB), que deve deixar a Prefeitura do Recife ainda este ano para disputar o Governo do Estado.
O primeiro a levantar a voz foi o secretário de Habitação do Recife, Felipe Cury, ao afirmar que o parlamentar não fala em nome do PT, tampouco do campo progressista. Em seguida, quem se manifestou de forma contrária a João Paulo foi o presidente municipal da legenda, o vereador Osmar Ricardo, que ocupa a função graças a um movimento político articulado por João Campos, responsável por levar Marco Aurélio Filho para o primeiro escalão da PCR.
O PT, que nos últimos meses vinha navegando em uma maré relativamente tranquila no Recife, volta a conviver com ruídos internos justamente no momento em que lideranças locais tentam demonstrar unidade em torno do projeto do PSB para 2026. No entanto, as posições contrárias de outros setores da legenda devem esquentar esse debate, que ainda tem muita lenha para queimar.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Garantia – Durante visita ao Metrô do Recife, nesta sexta (16), o ministro das Cidades, Jader Filho, assegurou que os empregos dos profissionais que atuam no sistema serão preservados após a concessão. A medida atende a uma preocupação constante dos trabalhadores e do Sindmetro-PE
Fator determinante – O deputado federal Fernando Monteiro (PSD) foi fundamental para a entrega do Residencial Vanete Almeida, em Serra Talhada. Em 2019, quando a obra foi paralisada, ele se comprometeu a destravá-la e cumpriu sua promessa, beneficiando 902 famílias da Capital do Xaxado.
Crédito – A atuação do deputado Fernando Monteiro (PSD) em Brasília, que garantiu a retomada do Residencial Vanete Almeida, foi reconhecida pelo ministro das Cidades, Jader Barbalho. Ele esteve em Serra Talhada para a entrega do habitacional, ao lado da governadora Raquel Lyra (PSD).
Encontro – O deputado estadual France Hacker (PSB) convidou a governadora Raquel Lyra (PSD) e colegas deputados da base de apoio do Palácio do Campo das Princesas na Alepe para um almoço em sua casa, em Tamandaré. O encontro será restrito aos aliados e promete movimentar os bastidores da política estadual.
Assembleia – A Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação da Alepe se reunirá em sessão extraordinária na próxima terça (20), às 11h. A pauta inclui a distribuição da Lei Orçamentária Anual (LOA) e outras três propostas enviadas pela governadora Raquel Lyra (PSD) durante o recesso.














