Eleições 2026

Coluna da sexta: Álvaro Porto atua como soldado do MDB-PE

Américo Rodrigo
Foto: Jarbas Araújo

Apesar de não comandar formalmente o MDB em Pernambuco, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Álvaro Porto, recém-filiado à legenda, vem se consolidando como um dos principais articuladores do partido no estado.

Atuando diretamente na construção de um grupo que garanta sua reeleição na Alepe e amplie a representatividade do MDB na Casa, Álvaro tem atraído novos quadros com a expectativa de assegurar entre duas e três cadeiras para o partido na próxima legislatura.

Entre os nomes que chegaram à legenda por sua articulação estão a delegada Natasha Dolci, o repórter policial Emerson Freitas e o vereador de Limoeiro, Fagner Russo. O trio vai integrar a nominata da sigla para deputado estadual, contribuindo para uma chapa que promete ser competitiva.

WhatsApp
Receba nossos conteúdos direto no seu WhatsApp

Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.

Entrar no canal

Mobilização – No próximo domingo (12), quando lançará oficialmente sua pré-candidatura à reeleição para deputado estadual, Álvaro Porto (MDB) pretende reunir em Canhotinho o máximo de apoiadores que integram sua base eleitoral. O evento promete parar a cidade.

Gratidão – Agora no PSD da governadora Raquel Lyra, o combativo Fernando Dueire teve sua atuação em Brasília reconhecida pela chefe do Executivo estadual durante agenda em Dormentes, no Sertão do São Francisco. O parlamentar é conhecido em todo o estado como o senador dos municípios.

Saldo positivo – Após uma extensa agenda no Sertão, o sentimento dos aliados da governadora Raquel Lyra é de que o giro na outra ponta do estado foi bastante proveitoso. Além das entregas, anúncios e vistorias em obras, a principal líder do PSD no estado fortaleceu laços políticos com seus aliados.

Irritação – Opositores da governadora Raquel Lyra (PSD) têm demonstrado incômodo com o fato de a chefe do Executivo estadual intensificar o uso de objetos com as cores e a bandeira de Pernambuco em suas agendas. As críticas são um indicativo de que a estratégia da gestora está funcionando.

Alteração – Alegando compromissos em Brasília, João Campos comunicou a mudança do ato que seria realizado em Vitória de Santo Antão, ontem (9), para a inauguração da sede do PSB no município, que terá como presidente o ex-secretário de Cidadania e Cultura de Paz do Recife, Túlio Arruda.