
No último sábado (18), o deputado federal Lula da Fonte (PP) e a deputada estadual Gleide Ângelo (PP) participaram da entrega de 120 certificados do Instituto Maria da Paz, em cerimônia realizada no Colégio Expositivo, no bairro de Rio Doce, em Olinda.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
A iniciativa marcou a conclusão de mais um ciclo de formação voltado para mulheres, que agora estão preparadas para atuar como cuidadoras de idosos, na área de estamparia ou como socorristas. O projeto tem como foco ampliar oportunidades e fortalecer a autonomia financeira das participantes.
Durante o evento, Lula da Fonte anunciou a destinação de R$ 200 mil em emenda parlamentar para garantir a continuidade das atividades. O recurso deve possibilitar a abertura de novas turmas e ampliar o alcance da iniciativa.
“Nosso mandato tem compromisso com quem mais precisa. Investir em qualificação profissional é garantir oportunidade, renda e dignidade para essas mulheres. Esse recurso chega para fortalecer um trabalho sério, que já transforma vidas, e para que ele possa alcançar ainda mais pessoas”, afirmou o deputado.
A deputada Gleide Ângelo também destacou a importância da iniciativa. “Cada certificado entregue é muito mais do que a conclusão de um curso e representa uma nova possibilidade de renda, autonomia e dignidade para tantas mulheres que agora saem mais preparadas para transformar a própria realidade. A qualificação abre portas e amplia oportunidades concretas de trabalho para essas mulheres e suas famílias. E é com muita satisfação que reforço esse trabalho e compromisso agora ao lado do deputado federal Lula da Fonte, que compreende a necessidade da continuidade e da ampliação desse trabalho para alcançar cada vez mais mulheres”, afirmou.
O Instituto Maria da Paz (IMP) é uma organização sem fins lucrativos criada para apoiar mulheres em situação de risco, especialmente vítimas de violência doméstica. Além dos cursos de capacitação, o IMP oferece assistência jurídica, atendimento médico em 15 especialidades e apoio para emissão de documentos, entre outras ações.
O instituto é gerido por Rômulo dos Anjos e pela conselheira tutelar de Olinda, Cláudia Roberta. A iniciativa foi inspirada no trabalho de Dona Maria da Paz e, após seu falecimento, teve continuidade pelas mãos do filho, Rômulo, ao lado de Cláudia, mantendo vivo o propósito de acolher e transformar a vida de outras mulheres.

