
O evento “São João do Coração”, realizado na noite desta quinta (18) pela família Coelho, reuniu políticos aliados e lideranças na casa do ex-senador Fernando Bezerra Coelho, em Petrolina.
Clique aqui, inscreva-se e ative o sininho.
Durante seu discurso, o presidente estadual do União Brasil, Miguel Coelho, destacou a reaproximação com a governadora Raquel Lyra (PSD) e o movimento de recomposição de forças. “O tempo conserta tudo, ajusta tudo e ajustou para a gente não se separar. Já lhe disse isso. Daqui é pra frente, para a gente construir uma história linda por Pernambuco, pelo Brasil e aqui você está em casa”, disse.
Miguel também reforçou o tom de unidade entre aliados ao afirmar que ele foi bem acolhido no grupo e hoje estão no “mesmo time” político, junto com o deputado federal Túlio Gadêlha (PSD).
“Não tenha a menor dúvida: se tiver algum momento ruim daqui até a eleição, pode voltar aqui que a gente vai lhe reabastecer de energia e de carinho para você manter a cabeça erguida, manter o farol aceso, manter a luz alta para a gente ganhar essa eleição. Quero aqui ser justo, tem pessoas no seu time, no nosso time, que é um time só agora… mas em nome de Andrezinho [André Teixeira Filho], que de vez em quando aperreio, no nome de Túlio [Gadêlha] e de tantos outros que lhe acompanharam e nos acolheram de forma muito especial”, afirmou Miguel Coelho.
Na sequência, Raquel Lyra relembrou o período em que ambos caminharam juntos na pré-campanha de 2022, quando foi cogitada a possibilidade de ocuparam um palanque conjunto, mas cada um acabou se lançando ao Governo do Estado. Ela agradeceu o reencontro e a receptividade.
“Agradecer a Miguel, dizer que eu tenho vindo tanto a Petrolina que eu de fato já me sinto em casa, agradecer sempre o carinho que sou recebida nessa cidade, nessa região. A gente esteve junto lá atrás. Miguel se lançou candidato a governador, eu também saí da prefeitura de Caruaru, como ele saiu da prefeitura de Petrolina em um projeto ousado de apresentar a Pernambuco uma possibilidade, uma oportunidade de caminhar por mudanças”, afirmou.
Assim como fez recentemente, com Túlio Gadêlha, a governadora fez sinalização à pré-candidatura de Miguel Coelho ao Senado em sua chapa. “Eu não tenho dúvida nenhuma, Miguel, do papel de vocês e do seu papel nos próximos anos para Pernambuco e para o Brasil”, enfatizou.


