Em nota divulgada na noite desta segunda-feira (15), os candidatos nas prévias do PSDB, João Doria e Arthur Virgílio, divulgaram uma nota conjunta contra um suposto pedido do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, de adiar a data da votação prevista para acontecer no dia 21 deste mês. No texto, os candidatos consideram o adiamento das prévias “casuísmo eleitoral”.
Confira a nota na íntegra:
“As candidaturas de Arthur Virgílio e João Doria para as prévias do PSDB foram surpreendidas na noite dessa segunda-feira, dia 15 de novembro, pela proposta dos representantes de Eduardo Leite de adiar as prévias marcadas para o próximo domingo, dia 21. Os representantes das candidaturas de Arthur Virgílio e João Doria consideram o adiamento imoral e inaceitável. Adiar as prévias é casuísmo eleitoral.
A experiência adotada pelo PSDB oferece inúmeras alternativas confiáveis para a realização das eleições no prazo acordado, ou seja, 21 de novembro.
Os candidatos Arthur Virgílio e João Doria entendem que a democracia não pode ser adiada. As prévias do PSDB devem, portanto, ocorrer no dia 21 de novembro, conforme programado e amplamente divulgado em todo o país. Eleições não se adiam. Eleições se realizam.
Arthur Virgílio, João Doria”.