Coluna da terça
Ao lado do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), a pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), reuniu ontem (6), em Caruaru, seus principais aliados no município. Vereadores, ex-vereadores, suplentes e lideranças comunitárias atenderam ao chamado da tucana e lotaram o espaço reservado para o encontro.
Raquel vinha investindo em agendas no Recife e região metropolitana, onde está concentrada a maior parte do eleitorado, mas resolveu fortalecer a relação com sua base, numa espécie de convocação para os próximos desafios que estão por vir. Os discursos de Priscila Krause (Cidadania) e de Daniel Coelho (Cidadania) também seguiram nesta direção.
Muitos aguardavam o lançamento do ex-secretário Carlos Braga (PSDB) como estadual do grupo, o que não ocorreu devido ao fato de Rodrigo Pinheiro não estar convencido da ideia. Com o impasse, a reunião teve como objetivo principal o engajamento dos que estavam presentes no projeto liderado por Raquel para o Palácio do Campo das Princesas.
Rejeição
Se por um lado, Armandinho (SD) conta com a simpatia do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB) para o seu projeto na Alepe, por outro, o pré-candidato a deputado estadual sofre uma rejeição por parte de alguns vereadores que atualmente estão na base do tucano. O fato pode mudar o rumo do que vem sendo construído.
Sintonia
O pré-candidato ao Governo do Estado, Danilo Cabral (PSB) e a pré-candidata ao Senado, Teresa Leitão (PT), estiveram ontem (6) no 11º Congresso Estadual da Fetape, que acontece em Garanhuns. A dupla tem com frequência participado em conjunto de atividades políticas, evidenciando o alinhamento com o projeto nacional.
Infectado
Cotado para ser o vice de Marília Arraes (SD) ao Governo do Estado, o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) testou positivo para a Covid-19, nesta segunda-feira (6). O parlamentar que também é médico, segue todas as recomendações, que inclui isolamento social, para retornar o mais breve suas atividades.
Proposta
Durante sabatina do UOL/Folha de S.Paulo realizada ontem (6), Marília Arraes (SD) garantiu que se eleita haverá paridade de gênero e raça no primeiro e segundo escalão do seu governo. Só de 30% a 50% de vagas reservadas para esse público, de acordo com a pré-candidata ao Governo de Pernambuco.
Rumo a Brasília
O deputado estadual Erick Lessa (PP) se mantém em campo, na luta pelo fortalecimento dos conselheiros tutelares. Junto a representantes desses profissionais, Lessa deverá ir a Brasília no próximo dia 28, para discutir a implantação do Piso Nacional da categoria com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Britto, com articulação do deputado federal Fernando Monteiro (PP).