Em São Lourenço da Mata, Danilo eleva o tom contra Marília

Notícias
Por Américo Rodrigo
6 de setembro de 2022 às 07h30min
Foto: Marcus Mendes

O candidato a governador pela Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), cumpriu agenda em São Lourenço da Mata, nesta segunda-feira (5), em um ato político promovido pelo prefeito Vinícius Labanca. Em seu discurso, Danilo pediu que o eleitorado compare os históricos dele e de todos os demais postulantes ao governo. Sem medir palavras, o socialista foi para cima da sua principal opositora, Marília Arraes (SD).

Marília fez tudo pelo poder e nada pelo povo”, cravou. “Vocês já ouviram falar em um negócio chamado orçamento secreto? Um dia desses Lula tava falando sobre isso; dizendo que, se é secreto, é porque ninguém sabe. Pois bem. Não é que o jornal Valor Econômico diz que Marília está agarrada com esse negócio de orçamento secreto. Essa é a Marília Arraes. Essa é a pessoa que quer governar Pernambuco. É essa pessoa que mente para o povo de Pernambuco que é a candidata de Lula. Ela sabe que está mentindo! Por isso que a gente tem que conversar com o povo de Pernambuco e dizer a verdade”, concluiu Danilo.

Com atitudes mais agressivas politicamente para tentar ir ao segundo turno, o candidato que tem o apoio de Lula no estado ainda fez uma convocação. 

Tudo que eu disse aqui eu faço questão que vocês pesquisem. Nós trabalhamos com a verdade. Nos governos de Arraes; nos governos de Eduardo; nos governos de Paulo Câmara; no governo de João Campos. Sempre transformamos a vida do povo de Pernambuco. E é em nome dessas transformações que a gente quer vocês junto com a gente nessa caminhada”, afirmou Danilo. 

O candidato também reagiu contra Raquel Lyra (PSDB) e Miguel Coelho (UB), que constantemente criticam a disputa pelo palanque nacional, afirmando que é preciso discutir Pernabuco.

O ex-prefeito de Petrolina vive escondendo a carapuça, mas o pai dele foi líder do Governo Bolsonaro. E tudo que foi de absurdo que Bolsonaro fez no Brasil, Fernando Bezerra Coelho defendeu. E agora Miguel fica escondendo o pai. Não bota nem no Instagram dele”, ironizou Danilo, para emendar: “a outra (Raquel) é uma ‘nem’, ‘nem’. Nem é Bolsonaro, nem é Lula. Mas as pessoas precisam ter lado. E o meu é o de Lula”. As críticas também foram estendidas a Anderson Ferreira. “Esse não tem vergonha de esconder seu apoio a Bolsonaro, o pior presidente da história do Brasil”, bateu.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO