Coluna da sexta
Contando com a maioria esmagadora dos prefeitos em todas as regiões de Pernambuco, o núcleo de campanha de Danilo Cabral (PSB) aposta que os últimos dias de eleição serão decisivos para levar o candidato ao segundo turno. Foi o que revelou uma fonte ligada ao socialista, à coluna.
As últimas pesquisas têm apontado um cenário embolado na disputa pela segunda colocação, onde dentro da margem de erro, Danilo está empatado com Raquel Lyra (PSDB), Anderson Ferreira (PL) e Miguel Coelho (UB). A vaga será decidida nos detalhes e quem tiver um maior volume de campanha poderá ser favorecido.
Além da expectativa para a vinda de Lula ao estado e de ter João Campos (PSB) liderando as agendas no Recife, integrantes da Frente Popular acreditam que o eleitor das camadas mais populares reconhecerá os serviços prestados e programas implantados nos últimos anos, depositando mais uma vez a confiança em um nome apresentado pelo PSB.
Projeção
Apesar de a eleição só ser definida no dia, ninguém tem mais dúvidas que Marília Arraes (SD) tem uma vaga garantida no segundo turno. Todas as projeções dos adversários estão sendo feitas em cima de uma disputa contra a ex-petista, que só tem crescido nas pesquisas.
No topo
A força de Raquel Lyra (PSDB) na internet foi mais uma vez comprovada ontem (15), quando ela assumiu o trending topics do Twitter após a sabatina no NE1. Com apenas 49 segundos de programa eleitoral na TV, as ferramentas digitais se tornaram um grande ativo para a tucana. No seu governo em Caruaru também foi assim.
Confiante
Destacando a competitividade de Raquel Lyra (PSDB), o deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) disse não ter dúvidas que a tucana irá ao segundo turno. Aliado de primeira hora de Raquel, o parlamentar garantiu que a mudança passa pela mão de uma mulher.
Prejuízo
Alguns nomes do União Brasil que compõem a chapa para federal estão se sentindo prejudicados por não estarem sendo incluídos na grade do guia eleitoral do partido. Um deles confidenciou à coluna que o tempo é desproporcional se comparando ao de Luciano Bivar, que disputa reeleição à Câmara Federal.
Discurso eleitoral
As votações e posicionamentos de André de Paula (PSD) na Câmara Federal, foram levadas ao debate realizado ontem (15) pela TV nova, Rádio Cultura do Nordeste e Diario de Pernambuco. O candidato usou a estratégia de não se apegar aos questionamentos e defendeu uma agenda progressista no Senado, caso seja eleito.