Coluna da sexta
Mesmo antes das pesquisas serem divulgadas trazendo as primeiras impressões sobre o segundo turno em Pernambuco, aliados de Marília Arraes já esperavam uma vantagem de Raquel Lyra (PSDB) nos números. A candidata do Solidariedade tem apostado todas as fichas no apoio do ex-presidente Lula para virar o jogo.
Marília Arraes tem explorado a neutralidade de Raquel Lyra (PSDB) na eleição presidencial para conquistar mais eleitores de Lula, que estão com o petista desde o início da campanha, mas por opção, decidiram apoiar outros projetos no plano estadual.
Desde o início do primeiro turno, essa foi a primeira vez que a neta de Arraes apareceu em desvantagem nas pesquisas e a agenda de hoje (14), ao lado de Lula, tem sido encarada como um momento decisivo da campanha. A ideia será apresentar para o eleitor que o petista tem lado no estado e trabalhar cada vez mais o voto casado, elementos que poderão impulsionar Marília na corrida eleitoral.
Alinhamento
Os deputados do PDT, José Queiroz e Wolney Queiroz, embarcaram ontem (13) com Marília Arraes (SD) para receber o ex-presidente Lula no Recife. A candidata cumpriu agendas em Caruaru ao lado dos dois parlamentares. Eles foram os únicos convidados pela candidata para decolar de Caruaru a Recife.
Sem registro
Prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino (PSB) foi recebido por Marília Arraes (SD) na tarde de ontem (13), no aeroporto de Caruaru. O que chama atenção é que nenhum registro indicando o apoio no segundo turno foi divulgado nas redes sociais deles.
Posição
Crítico ferrenho dos governos do PT, o senador Jarbas Vasconcelos (MDB) não titubeou em declarar, ontem (12), o seu apoio ao ex-presidente Lula neste segundo turno. Em conversa com a coluna, um ex-deputado petista, em reserva, avaliou como sendo o “sinal dos tempos”.
Convocação
Será realizado no próximo domingo (26) um grande ato político na Arena Caruaru, liderado por Raquel Lyra (PSDB) e Priscila Krause (Cidadania). Lideranças de todo o estado já estão sendo convocadas para este, que será o primeiro encontro do segundo turno.
Decisão
O deputado Eduardo da Fonte, que preside o PP em Pernambuco, reunirá alguns correligionários hoje (14), na sede do partido para comunicar o apoio da legenda a Raquel Lyra (PSDB) neste segundo turno. Esse é mais um importante apoio que a tucana consegue nesta semana.