Coluna da terça
Após ficar recluso por uns dias para tratar de uma pneumonia, Miguel Coelho (UB) voltou a cumprir agendas políticas nesta segunda-feira (17). Na capital pernambucana, o ex-prefeito de Petrolina se reuniu com Raquel Lyra (PSDB) para discutir uma série de agendas no interior.
Com forte atuação no Sertão do São Francisco, Miguel Coelho ampliou os apoios nas demais regiões do estado, o que lhe garantiu 884.991 votos. Sem perder tempo, ele declarou voto na tucana para esta nova fase de campanha, ainda antes de terminar a apuração.
Mesmo chegando para colocar o bloco na rua faltando menos de 15 dias para o fim da eleição, Miguel será uma peça estratégica na campanha. Além de liderar um forte grupo político, o ex-gestor já comprovou que tem potencial para impulsionar o projeto liderado por Raquel e Priscila nesta reta final.
Prioridade
A segunda etapa da campanha em Pernambuco tem sido marcada por entrevistas e encontros políticos, bem diferente das caminhadas e carreatas que os candidatos lideraram nos municípios na reta final do primeiro turno.
Rotulação
Durante entrevista concedida a uma emissora do Sertão do Pajeú, a senadora eleita, Teresa Leitão (PT), disse que não considera o palanque de Raquel Lyra (PSDB) bolsonarista. A afirmação vai na contramão do que correligionários de Teresa têm pregado.
Agenda cancelada
Grávida de seis meses da terceira filha, Marília Arraes (SD) cancelou a agenda de campanha na noite de ontem (17), após um pico hipertensivo. Por precaução, a candidata também não deve participar do debate realizado hoje (18) pela Fiepe, na capital pernambucana.
Lazer
O prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto (MDB), assinou, na tarde desta segunda(17), a ordem de serviço para a construção do primeiro parque ambiental do município. O espaço contará com academia ao ar livre, playground, pista de cooper, anfiteatro, campo de futebol, quadras de areia, mini quadra de basquete, pista de skate, entre outros.
Limitação
Apenas 12 dos 28 partidos e federações que disputaram as eleições deste ano conseguiram alcançar a cláusula de desempenho. Durante os próximos quatro anos essas legendas vão poder receber dinheiro do fundo partidário e usar o tempo de propaganda gratuita de rádio e televisão.