Coluna da terça
Ainda no início dos trabalhos da equipe de transição, o PDT indicou o deputado federal Wolney Queiroz para integrar o grupo que conta com mais de 280 pessoas. Especula-se que muitos desses nomes possam se tornar ministros, mas se depender de Carlos Lupi, que preside a sigla nacionalmente, o eventual espaço reservado para a sigla já tem “dono”.
O pernambucano enfrenta uma disputa que vem sendo considerada desleal dentro da legenda, já que Lupi tem transitado em Brasília como ministeriável. A expectativa do cacique pedetista é assumir o Ministério do Trabalho, pasta que ele mesmo já comandou entre 2007 e 2011, durante os governos PT e foi exonerado após denúncias de irregularidades na pasta.
Exercendo seu 6º mandato na Câmara Federal, Wolney que atualmente é o líder da oposição não alcançou a reeleição. Mesmo com o parlamentar ocupando espaços de destaque por indicação do partido, o deputado deve ser contemplado com algum cargo de segundo escalão, onde consiga desempenhar um bom trabalho e abrigar aliados.
Inovação
O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), comemorou, ontem (21), um mês da implantação da Patrulha Animal no município. A equipe que conta com veterinário, atende às demandas relacionadas a maus-tratos de animais, sendo a primeira do Sertão.
Unidade de Saúde
A população de Santa Cruz do Capibaribe ganhará, em breve, o Hospital Fernando Aragão. A unidade contará com espaço materno infantil, clínica médica e cirúrgica. Além disso, terá quatro centros cirúrgicos e 82 leitos. A novidade foi anunciada ontem (21), pelo prefeito Fábio Aragão (PP).
Atenta
Coordenadora da equipe de transição, Priscila Krause (Cidadania) questionou a criação de um grupo de trabalho para “implantação de ações estruturadoras”, no fim do governo Paulo Câmara. Um documento foi encaminhado ao chefe da Casa Civil, José Neto, cobrando detalhes sobre os projetos. A portaria será revogada.
Revisão
A comissão de juristas criada pelo Senado para revisar a Lei do Impeachment aprovou, nesta segunda (21), o anteprojeto com a proposta para a atualização da norma. O presidente do colegiado, ministro do STF, Ricardo Lewandowski, afirmou que o texto final só será divulgado publicamente após entrega formal a Rodrigo Pacheco (PSD).
Pressão
Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, tem sido cobrado pelo presidente Jair Bolsonaro e por deputados da sigla para que ele aponte supostas inconsistências no processo de verificação das urnas e anulação das eleições. Nesta terça (22), ele entrega ao TSE uma auditoria da legenda.