Cenário Político: a relevância das redes sociais para Raquel

Cenário Político
Publicado por Américo Rodrigo
29 de novembro de 2022 às 00h00min
Foto: Janaina Pepeu

Coluna da terça

Não adianta um político contar apenas com um grande número de seguidores nas redes sociais, se o conteúdo apresentado não gerar engajamento. No caso da governadora eleita, Raquel Lyra (PSDB), ela tem conseguido unir os dois ítens, desde quando foi prefeita de Caruaru.

Já na campanha para o Governo do Estado, a tucana manteve o ritmo e ganhou ainda mais visibilidade nas plataformas digitais, possuindo atualmente 625 mil seguidores no Instagram, à frente, por exemplo, do prefeito do Recife João Campos (PSB), com 463 mil na mesma rede.

Primeira mulher eleita para comandar Pernambuco, Raquel vem ganhando cada vez mais projeção e essas ferramentas serão necessárias para interação com o público, se posicionar politicamente, e assim, conseguir se firmar como liderança de relevância nacional.

Confiança
Assim como foi na Prefeitura de Caruaru, Eduardo Vieira deve atuar em algum espaço estratégico no Palácio do Campo das Princesas. Na Capital do Agreste, o aliado da tucana foi chefe de gabinete e secretário de Governo. Atualmente ele compõe a equipe de transição estadual.

Gesto
Presidente estadual do PSB, o deputado estadual eleito, Sileno Guedes, afirmou que a bancada do seu partido na Alepe “não vai atrapalhar” o trabalho de Raquel Lyra (PSDB) a partir do próximo ano. Os parlamentares irão se reunir hoje (29) para definir a atuação no Legislativo.

Pé-quente
O deputado federal Augusto Coutinho (Republicanos) recebeu o tetracampeão Ricardo Rocha para assistir ao jogo entre Brasil x Suíça na sua casa. O secretário de Esportes do Recife, Rodrigo Coutinho, também esteve presente. Apesar do resultado “magro”, o ex-jogador deu sorte.

Fortalecido
O presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP), deve receber, nesta terça (29), o apoio dos petistas para sua reeleição. O anúncio deve ser feito após reunião de parlamentares do PT, PCdoB e PV. Com isso, Lira passa a contar com 11 partidos e vai assegurando nova vitória na Casa.

Sinal verde
O texto da PEC da Transição foi incluído, ontem (28), no sistema interno dos senadores para a coleta de assinaturas. O documento precisa de 27 assinaturas para começar a tramitar no Senado. A expectativa é que a matéria passe pela Câmara e Senado até 10 de dezembro.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO