Lucinha Mota recebe irmã de Amanda Silva Pedrosa

Notícias
Por Karol Matos
13 de janeiro de 2023 às 17h00min
Foto: Divulgação/SJDH

A secretária de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Lucinha Mota, recebeu nesta sexta-feira (13), em seu gabinete, no bairro do Recife, a professora Adriana Pedrosa, irmã da projetista Amanda Silva Pedrosa, assassinada no último dia 27 de dezembro. O encontro foi acompanhado pela advogada da vítima, Rutinéia Braynner. A secretária está acompanhando pessoalmente o caso.

Desde o início da semana Lucinha vem conversando com Adriana. “Já nos falamos antes por telefone e iremos recebê-la quantas vezes for necessário. Seguiremos buscando justiça em memória de Amanda, mas aqui sua família também encontrará sensibilidade para sua mãe e para essa irmã que perdeu alguém tão próximo de forma tão bárbara”, disse Lucinha.

Às familiares de Amanda, a secretária colocou à disposição os acompanhamentos psicológico e jurídico, fornecidos pelo Centro Estadual de Apoio às Vítimas da Violência (CEAV), órgão ligado à SJDH, os quais não foram aceitos por, segundo Adriana, “já estarem devidamente amparadas por profissionais especializados”.

Caso Amanda
Amanda foi encontrada morta, no último dia 28 de dezembro, com as mãos e os pés amarrados e um cordão no pescoço, dentro do seu apartamento, no bairro da Iputinga, no Recife. O principal suspeito é um homem que Amanda conheceu através de um aplicativo de relacionamento.

Karol Matos

Ouça agora AO VIVO