Por meio de nota, o deputado federal Mendonça Filho rebateu as alegações do presidente estadual do União Brasil, Marcos Amaral, que deslegitimou a recondução do ex-ministro para comandar a sigla no Recife.
O partido, que é comandado por Luciano Bivar, tem atuado para manter Mendonça longe da direção da legenda. Entretanto, o parlamentar garantiu que a convenção realizada nesta sexta (3) foi “legal, legítima e democrática”.
Leia também
- Mendonça é reconduzido à presidência do União Brasil Recife
- União Brasil deslegitima presidência de Mendonça
Confira:
1. A convenção municipal do União Brasil Recife que elegeu, por unanimidade, o deputado federal, Mendonça Filho, presidente do partido, foi realizada de forma legal e legítima. Ao contrário da fake news divulgada pela Direção Estadual do União Brasi, a Comissão Instituidora Municipal do Recife e presidida Mendonça Filho está ativa conforme certidão do Tribunal Regional Eleitoral, em anexo, emitida nesta sexta-feira 03 de março de 2023;
2. Obedecendo de forma vexatória a presidência nacional do União Brasil, a direção estadual quer impor de forma autoritária a tese jurídica absurda de tornar uma expectativa de sentença numa decisão judicial.
3. A ação judicial citada pela Estadual nada mais é do que mais uma tentativa de tirar no tapetão a presidência de Mendonça do União Brasil Recife. É absolutamente mentirosa a afirmação de que tenha havido julgamento que retirasse a presidência de Mendonça, conforme atesta a certidão do TRE.
4. O diretório municipal do Recife repudia essa tentativa torpe de fazer do partido um cartório para atender a interesses pessoais. Diante da tentativa da direção estadual de tumultuar um processo legal, reafirmamos o compromisso do União Brasil Recife com o fortalecimento partidário e com a democracia.