A Câmara de Caruaru aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (9), a criação de 210 novos cargos para a Educação por meio de concurso público.
De acordo com a proposta de autoria do prefeito Rodrigo Pinheiro (PSDB), serão 160 vagas para o cargo de apoio escolar, que vão atuar no acompanhamento a crianças com necessidades especiais nas escolas municipais.
“A educação inclusiva e de qualidade exemplar faz parte da política pública intrínseca à gestão municipal. Dessa forma, a criação desses cargos e a contratação desses novos servidores qualificará as equipes de trabalho e possibilitará o adequado atendimento das nossas crianças e estudante com deficiência, cumprindo o disposto na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com deficiência”, diz um trecho do projeto.
As 50 vagas restantes serão para o cargos de monitor de transporte escolar, que acompanharão os alunos que utilizam este tipo de transporte.
“É de extrema importância para garantir a segurança, acompanhamento e organização dos alunos que utilizam o transporte escolar, evitando também a ocorrência de brigas entre as crianças e adolescentes”, explica o texto.
O projeto foi aprovado em primeira discussão e ainda precisa passar por uma segunda votação, na próxima quinta (11), que geralmente tem o mesmo resultado. Só depois que a lei for sancionada por Rodrigo Pinheiro, é que a Prefeitura deve divulgar mais informações sobre a realização do concurso.