Em entrevista ao programa “Comando Geral da Notícia”, da Rádio Cultura do Nordeste, a segunda deputada federal mais votada em Pernambuco, Marília Arraes (PT), conversou sobre diversos temas, entre eles a reforma da Previdência, o seu projeto de combater as Fake News e também sobre questões relacionadas ao governo de Jair Bolsonaro.
Questionada sobre uma possível candidatura do PT para disputar a Prefeitura do Recife, Marília respondeu:
“Eu acho que a gente precisar esperar. Claro que meu nome está à disposição pra fazer uma disputa, caso seja necessário no partido, mas tô preocupada em exercer bem o mandato de deputada federal, porque as grandes decisões do país estão passando pelo Congresso e nós precisamos elevar o nível do debate no Congresso Nacional”, afirmou a petista.
O PT hoje compõe secretarias no Governo do Estado e na Prefeitura do Recife, além de cargos de alto escalão nos governos do PSB. Mas mesmo assim, a herdeira política da família Arraes continua fazendo forte oposição aos governos do socialistas e com projetos para o futuro.
Marília Arraes (PT) chegou a ser pré-candidata ao Governo de Pernambuco, pontuando alto nas pesquisas, mas uma articulação que envolveu a Executiva Nacional do seu partido referendou a aliança com o PSB do governador Paulo Câmara, nas eleições de 2018. Sem alternativas, a petista disputou uma vaga na Câmara Federal e obteve 193.108 votos, sendo a única pernambucana no Congresso Nacional.
“Eu acho que 2018 tem que ficar em 2018 e a gente continuar trabalhando os projetos futuros sem mágoas, sem rancor, sem revanchismo, mas claro, à disposição do nosso Estado. Então, tendo a oportunidade de disputar uma majoritária, seja em 2020, em 2022, claro que eu estou totalmente a disposição”, concluiu.
Em Novembro acontecerá o Processo de Eleição Direta – PED, que vai eleger a nova composição do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, que norteará as estratégias para os próximos anos.