Após sofrer uma derrota acachapante nas urnas, na disputa pelo Senado, no ano passado, o ex-deputado federal Bruno Araújo (PSDB) tenta alçar voos mais altos e disputar a presidência nacional do PSDB. Com isso, o vice João Lyra Neto assumiria, até novembro, a tarefa de conduzir o partido tucano no Estado.
Ainda na semana passada, o pai da prefeita Raquel Lyra (PSDB) foi à mesa com João Dória, na capital paulista. O governador do Estado mais importante do país é o fiador de Bruno Araújo para que ele assuma a legenda em nível nacional.
Recentemente, em Caruaru, o PSDB realizou a eleição do diretório municipal e o secretário de administração, Henrique Oliveira, se tornou o novo presidente do partido na cidade.
Já em Pernambuco, o PSDB tenta se reinventar e tem feito de tudo para trazer novos atores que reoxigenem a sigla, a exemplo do prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, que há pouco tempo deixou o PSB e ainda está em busca de uma nova legenda.
Em novembro, o partido tucano deve eleger seu novo diretório em Pernambuco e a deputada estadual Alessandra Vieira já colocou seu nome à disposição para assumir a presidência do PSDB. A conferir.