Desde o dia seguinte ao incêndio que atingiu bancos na área da Brasilit, na Feira da Sulanca, em Caruaru, o Governo do Estado anunciou que iria liberar uma linha de crédito para os sulanqueiros prejudicados. O último dia de cadastro dos feirantes, realizado pela Prefeitura, aconteceu na última sexta-feira (10). Esses dados seriam repassados para a Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação para que pudesse ser analisado pelo Governo a forma para liberar o auxílio para esses feirantes, mas a prefeitura só enviou as informações para a Secretaria do Estado no Sábado (11), quando a prefeita Raquel Lyra (PSDB) já tinha divulgado um subsídio para os comerciantes por parte do município.
O secretário Alberes Lopes estará nesta segunda-feira (13), em Caruaru, para anunciar a linha de crédito no total de R$ 15 mil, para cada um dos 50 feirantes que foram prejudicados pelo incêndio. O valor poderá ser pago em 12 meses, com taxa de 0,55% ao mês. A partir das 14h30 de hoje, os comerciantes poderão solicitar o valor, no Expresso Empreendedor, que fica localizado no prédio da ACIC, na rua Armando da Fonte, nº 15, Maurício de Nassau. Mesmo com o auxílio do município, os sulanqueiros poderão solicitar o crédito ofertado pelo Governo do Estado. Uma opção a mais de ajuda para quem perdeu bancos e mercadorias.
Esta, que é a primeira feira após o incêndio, será também de muita movimentação. Uma comitiva formada por deputados da Comissão de Desenvolvimento e Turismo da Alepe estará visitando o local, a partir das 8h.