Os 100 anos de fundação do Jornal do Commercio foram comemorados em Reunião Solene na Assembleia Legislativa, na noite desta terça (14). A homenagem partiu do deputado Tony Gel (MDB), que destacou a missão de “levar informação e entretenimento ao público, pautando-se pela defesa da democracia, da justiça social e da livre iniciativa”.
Tony Gel lembrou que o empresário João Carlos Paes Mendonça, à frente do Grupo JCPM, assumiu o Jornal do Commercio em 1987, com a missão de revitalizar todos os veículos desse sistema de comunicação. A versão digital, o JC Online, surgiu em 2011.
“O JC figura entre os periódicos de maior credibilidade do Brasil e já conquistou muitos dos principais prêmios nacionais, como o Esso Regional Nordeste, Fiat Allis, Vladimir Herzog, Imprensa Embratel, Unisys e José Reis de divulgação científica, entre outros”, prosseguiu o parlamentar, salientando que a publicação também é recordista do Prêmio Cristina Tavares, promovido pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope). O jornal também possui a maior carteira de assinantes do Estado.
Tony Gel ainda reverenciou a dedicação dos funcionários do jornal, entre eles o mais antigo, o motorista Reginaldo Araújo. O deputado entregou uma placa comemorativa em alusão à data ao empresário João Carlos Paes Mendonça e o parabenizou “pela coragem, dinamismo e perseverança”, assim como todos os que fizeram e fazem o centenário JC.