O Partido Verde está passando aos poucos por uma transformação na sua estrutura. Na eleição passada, a sigla indicou o vice na chapa de Tony Gel (MDB) e elegeu a única vereadora na Câmara Municipal, que é Zezé Parteira.
Hoje o PV é presidido por Daruka Costa, que tem reunido nomes de peso da cidade, a exemplo do médico Lúcio Omena e do advogado Márcio Sales. O grupo tem priorizado levantar bandeiras do partido como a defesa das águas e da alimentação saudável. O partido ainda não se posicionou sobre 2020, mas promete não ser “coadjuvante” na disputa majoritária e na proporcional. Apesar da sigla não fazer parte oficialmente da base da prefeita Raquel Lyra (PSDB), as portas não estão fechadas para esse diálogo. Uma conversa sobre as eleições com o empresário e ex-senador Douglas Cintra (PTB), também já foi realizada.
Recentemente, Daruka esteve presente no aniversário da CEACA e conferiu as ações de sustentabilidade que estão sendo aplicadas pelo presidente da empresa pública, André Teixeira Filho.