Após ser eleito presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo também tem a missão de escolher alguém à altura para substitui-lo no comando da sigla no Estado. O partido que tinha três federais, passou a não ter mais representação no Congresso Nacional e precisa se reinventar para buscar de volta o seu protagonismo.
Única deputada estadual do PSDB em Pernambuco, Alessandra Vieira tem demonstrado interesse em assumir essa tarefa. Durante entrevistas ela não tem escondido essa vontade. A parlamentar está no seu primeiro mandato, foi eleita com 45.115 votos e representa uma renovação no partido. Ela tem dialogado com a prefeita Raquel Lyra e conta com a simpatia dos prefeitos Romero Leal, Joãozinho Tenório, além do apoio de Edson Vieira, que está pessoalmente empenhado nesse projeto. Edson foi até Brasília para acompanhar a convenção nacional que elegeu Bruno Araújo presidente nacional do PSDB.
A convenção está prevista para julho, mas até lá uma comissão provisória deve ser montada. A nomeação poderá sair ainda este mês, já que em julho é o prazo final para que o partido possa nomear os presidentes de todos os diretórios.