No último sábado (08), a deputada estadual Alessandra Vieira foi oficializada a nova presidente do PSDB em Pernambuco. Muitos esperavam que após a saída de Bruno Araújo para poder assumir o partido nacionalmente, o vice-presidente da executiva estadual, João Lyra Neto, ou até mesmo a prefeita Raquel Lyra assumiria a tarefa.
Alessandra esperava um aceno de Raquel para declarar o interesse em comandar a sigla, enquanto outros prefeitos simpatizantes da ideia já tinham declarado apoio. Os Lyras também não participaram do encontro na sede estadual do partido, mostrando que existe um forte incômodo em terem sido preteridos desse processo. Coube ao presidente do PSDB em Caruaru, Henrique Oliveira, e ao vice Rubens Júnior representarem o município.
Na última eleição, a prefeita de Caruaru votou em Daniel Coelho (Cidadania) e Priscila Krause (DEM), dois parlamentares de fora do PSDB e isso teria causado um desconforto na cúpula do partido, que decidiu apostar em Alessandra Vieira, confirmando que o prestígio da família Lyra anda em baixa dentro do ninho tucano.