MPPE abre Inquérito Civil para investigar suposto desvio de dinheiro público na Prefeitura de Caruaru

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
2 de julho de 2019 às 12h17min
Foto: Américo Rodrigo


Foi Publicado no Diário Oficial do Ministério Público de Pernambuco, nesta terça-feira (02), a abertura de um Inquérito Civil para investigar a Prefeitura de Caruaru, por suposto desvio de verba para compra de “quentinhas” no município.

De acordo com o documento, não houve abertura de licitação para a contratação de um restaurante localizado na Av. Joaquinabuco, no bairro Divinópolis, que forneceria quentinhas para o Centro Pop e o Albergue Municipal de Caruaru. Ainda segundo a denúncia, as duas instituições ligadas à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos possuem cozinha e cozinheiras para servir refeições nos locais.

A publicação diz ainda que o valor destinado para o serviço é de R$ 75.625,00, como indica o Portal da Transparência do município. Duas pessoas identificadas como “Fernando” e “Clodoaldo” consomem alimentos e bebidas alcoólicas no restaurante em nome da prefeita Raquel Lyra e de uma servidora da comissão de licitação. Os dois homens teriam parentesco com a prefeita e a servidora. Conforme o texto do MPPE, a conduta pode indicar improbidade administrativa.

O Inquérito Civil foi aberto pelo Promotor de Justiça Marcus Tieppo e até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Caruaru não se pronunciou sobre o assunto.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO