O governador Paulo Câmara recebeu, na tarde desta sexta-feira (12), ao lado dos secretários Marcelo Bruto (Desenvolvimento Urbano e Habitação) e Sileno Guedes (Desenvolvimento Social, Criança e Juventude) e o presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Bruno Lisboa, representantes de três movimentos nacionais aos quais estão vinculados, também, mais de 15 movimentos de nível local. Na ocasião, Paulo Câmara assinou decreto que cria um Grupo de Trabalho de negociação das reintegrações de posse e despejos.
“Dizem que Pernambuco está na contramão do que está acontecendo no Brasil. Pernambuco está no caminho certo, quem está na contramão e fazendo o errado é o Governo Federal”, afirmou Paulo Câmara.
Outros pontos também foram encaminhados, como a criação do Conselho Estadual de Habitação, que vai ser submetido à Assembleia Legislativa; a criação de um Grupo de Trabalho para receber os movimentos e tratar de pautas individuais, o apoio do Fundo Estadual de Habitação e a pauta dos movimentos populares.