Ainda na semana passada o Partido Comunista do Brasil se posicionou em relação ao caso do vereador Edmilson do Salgado. A direção municipal comunicou ao Blog Cenário que o parlamentar não integra mais os quadros do partido, sendo oficializado no TRE e também na Câmara de Caruaru.
Apesar de ter sido o vereador mais votado nas eleições de 2016, seu alinhamento ideológico com o partido é zero e isso pesou bastante na decisão.
Confira a nota na íntegra:
“1 – O Partido Comunista do Brasil – PCdoB preza por suas concepções e princípios éticos condizentes com o que fundamenta o comportamento dos seus filiados dentro das fileiras do partido, de acordo com o estatuto partidário. Dessa forma, os atos que indicam a desobediência as orientações do partido cometidos por Edmilson José de Carvalho mostram a incompatibilidade do mesmo com o partido, justificando assim a não permanência do mesmo como filiado a este partido.
2 – Considerando a gravidade desta conduta, a Comissão Disciplinar Municipal , em reunião realizada em 03 de julho do corrente ano, decidiu nos termos do artigo 39, parágrafo 6º do Estatuto do PCdoB, pela expulsão do Sr. Edmilson José de Carvalho de suas fileiras, seguindo os trâmites partidários.”
Comissão Disciplinar Municipal do PCdoB Caruaru.
Caruaru, 16 de Julho de 2019.