Durante a semana especulou-se que nas eleições de 2020 Tonynho Rodrigues (SD) poderia se tornar o vice da prefeita Raquel Lyra (PSDB), nas eleições do próximo ano. Em entrevista ao radialista Alberes Xavier, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) comentou sobre o que achava dessa provável união e foi enfático.
“Eu tive um encontro com Tony Gel no dia da eleição do novo diretório estadual. Acertamos e agendamos de ter uma conversa ainda no início de agosto para avaliamos o quadro político de Caruaru. Eu, amanhã, estarei conversando com o deputado Raul Henry para fazer um panorama de todo o Estado”, comentou FBC.
Depois de fumar o cachimbo da paz, os caciques do MDB trabalham para aumentar de tamanho nos municípios e chegarem forte em 2022. Existe um afastamento entre o partido e a Frente Popular e é possível que essa aliança com os socialistas chegue ao fim.
Há alguns meses, essa possível união entre os herdeiros de João Lyra e Tony Gel estaria muito distante de acontecer, mas como na política tudo é possível, só o tempo irá dizer.