Avenida Marielle Franco é aprovada em primeira votação na Câmara de Caruaru

Notícias
Publicado por Américo Rodrigo
1 de agosto de 2019 às 18h18min
Foto: Geraldo Mendonça

O Projeto de Lei apresentado pelo vereador Daniel Finizola (PT), denominando o acesso ao Campus Agreste da Universidade Federal de Pernambuco como Av. Marielle Franco, foi aprovado em primeira votação na noite desta quinta-feira (01), na Câmara de Caruaru.

Quando apresentado, o PL gerou uma grande repercussão entre os caruaruenses, causando um clima de ódio nas mídias sociais entre aqueles que não são simpatizantes à ex-vereadora. O MBL chegou até a oficializar um pedido de audiência pública ao vereador Pb. Andrey Gouveia (Patri) para debater o tema. O PL foi aprovado por 16 dos 20 vereadores presentes na Casa.

Marielle foi executada em 14 de março de 2018, e apesar dos suspeitos de terem cometido o crime estarem presos, a sociedade espera por uma resposta sobre o mandante. A carioca era defensora dos Direitos Humanos e seu assassinato repercutiu em todo o mundo. Inclusive, em Paris, a vereadora se tornou nome de uma rua da capital francesa, e em Buenos Aires, uma estação de metrô também foi nomeada em homenagem Marielle.

Américo Rodrigo

Ouça agora AO VIVO