Parlamentares do Estado se reuniram na manhã desta sexta (14), para prestar solidariedade ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na defesa do Assentamento Normandia e do Centro de Formação Paulo Freire (CFPF). Durante esse processo de luta, os parlamentares estarão mobilizados e à disposição para contribuir contra a ação de despejo.
O Centro de Formação Paulo Freire, criado há 20 anos dentro do Assentamento Normandia, em Caruaru, é uma referência de educação popular na região e no país. Hoje o trabalho realizado no CFPF capacita assentados, trabalhadores e estudantes, além de dar suporte a prefeituras do interior de Pernambuco, incentivar a economia local e realizar importantes parcerias com instituições de ensino.
Pela importância do trabalho desenvolvido no Centro, os parlamentares resolveram se unir num amplo movimento político em Pernambuco. O objetivo é evitar a ação de despejo promovida por parte do Governo Federal. Estiveram presentes os deputados federais Carlos Veras e Marilia Arraes, os deputados estaduais Isaltino Nascimento, Doriel Barros, João Paulo, Juntas Codeputadas, além do vereador Ivan Moraes e representantes de movimentos sociais.