Na manhã desta terça (24), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) participou da abertura da 74ª Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova Iorque. Com um discurso ideológico, Bolsonaro não poupou críticas à Cuba, França, Venezuela e ainda chegou a chamar de ‘falácia’ a afirmação de que a Amazônia é patrimônio da humanidade.
“Meu país esteve muito próximo do socialismo, o que nos colocou numa situação de corrupção generalizada, grave recessão econômica, altas taxas de criminalidade e de ataques ininterruptos aos valores familiares e religiosos que formam nossas tradições. Em 2013, um acordo entre o governo petista e a ditadura cubana trouxe ao Brasil 10 mil médicos sem nenhuma comprovação profissional”, afirmou Bolsonaro,
Logo após o discurso, trechos da fala do presidente foram publicados nas mídias sociais e acabaram dividindo opiniões. A fala de Bolsonaro era bastante aguardada, já que no mês passado houve um incêndio de grandes proporções na Amazônia, que chamou a atenção de todo o mundo.