Em entrevista ao programa “Farol de Notícias”, da Rádio Vila Bela FM, o secretário de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco, Dilson Peixoto (PT), se dirigiu a sua colega de partido, a deputada Marília Arraes, como “menina mimada”, se referindo a postura da parlamentar em relação ao governo Paulo Câmara (PSB). O aliado do senador Humberto Costa (PT) ainda chegou a dizer que Marília tentou ganhar o direito de concorrer ao governo do estado no grito, durante as eleições de 2018, e que agora repete a mesma tática.
Confira a nota completa:
“O Partido dos Trabalhadores tem na sua democracia interna uma de suas maiores riquezas.
E é justamente em nome dessa democracia que estranhamos e repudiamos as recentes declarações do companheiro de partido Dilson Peixoto, que hoje ocupa o cargo de secretário de Desenvolvimento Agrário e Agricultura de Pernambuco, atacando a deputada federal Marília Arraes (PT-PE).
Ataques pessoais, descabidos e que vão frontalmente de encontro ao trabalho, empenho e importância de Marília não só para nosso partido, mas para Pernambuco e para o Brasil.
A luta que temos pela frente é grande demais para que possamos permitir que interesses pessoais, pontuais, que não são aqueles coletivos, partidários, nos tirem do caminho e do lado certo da história.”
Brasília, 8 de outubro de 2019.
Gleisi Hoffmann
Presidenta do Partido dos Trabalhadores
Dep. Paulo Pimenta (PT-RS)
Líder do PT na Câmara dos Deputados
Durante a semana passada, o jornalista Magno Martins divulgou em seu blog uma pesquisa para a Prefeitura do Recife. A petista aparece empatada com o também deputado federal João Campos (PSB).