Uma briga entre o Governo Federal e o Governo de Pernambuco tomou as redes sociais na manhã desta sexta-feira (18), em defesa da paternidade do projeto que institui o pagamento do 13º do programa Bolsa Família.
Em sua conta oficial no Facebook, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) postou um vídeo no qual um apoiador mostra um outdoor publicitário do programa estadual, lançado em abril deste ano. No vídeo, o homem afirma que o governador de Pernambuco estaria querendo “surfar na onda de Bolsonaro”.
“A desonestidade ainda persiste na política. O espertalhão da vez agora é o Governador de Pernambuco, do PSB. Mas o povo de bem reage às mentiras. Bom dia a todos”, escreveu o presidente, na legenda do vídeo.
Em suas redes sociais, Paulo Câmara (PSB) rebateu as acusações fazendo uma retrospectiva sobre o planejamento e execução do projeto em Pernambuco, além de aproveitar o espaço para criticar Jair Bolsonaro.
“Existem os programas estadual e federal, sendo o nosso anterior ao do presidente. Um detalhe que parece incomodá-lo, quando o mais importante deve ser assegurar o benefício a milhares de pessoas, que já aguardam ansiosas pelo pagamento. A campanha eleitoral terminou”, criticou o governador.