A prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), acompanhada de seus secretários, recebeu a presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho, e sua equipe técnica, na tarde desta segunda-feira (04).
O encontro, em Caruaru, foi solicitado por Raquel em sua última reunião na sede da Compesa, no Recife, no último mês de setembro. “Importante nos atualizarmos dos serviços da Compesa em nosso município e entender a universalização de acesso à água e ao tratamento de esgoto tanto na cidade, como na zona rural”, disse a prefeita.
Na ocasião, o diretor regional da Compesa, Marconi Soares, fez uma apresentação sobre os assuntos relativos aos números do município, como o abastecimento de água, faturamento da Companhia, estações de tratamento, entre outros.
Sobre o abastecimento de água em Caruaru, Marconi adiantou que, com a finalização das obras da adutora e ramal do Agreste, a população terá água em sua plenitude. “Para não ter rodízio, é importante o funcionamento desses equipamentos”, informou.
A equipe da Compesa também apresentou as obras que estão em andamento sobre água e esgoto na cidade. Na lista, a Adutora do Agreste, Sistema Adutor Serro Azul, elaboração do projeto para universalização do sistema esgotamento sanitário e o sistema de esgotamento sanitário do Alto do Moura.
Ao final, a presidente Manuela Marinho informou que, dentro da meta de 2020, estão contemplados investimentos no abastecimento de água na zona rural de Caruaru.