Mantendo a estratégia de nacionalizar a campanha eleitoral, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), fez críticas ao governo Bolsonaro ao discursar na comunidade de Roda de Fogo, na inauguração de uma creche-escola.
“Com o simples objetivo de disseminar o ódio contra o presidente Jair Bolsonaro no Recife, Geraldo Julio tem distorcido informações das ações do Governo Federal. Desta vez, ele acusa Bolsonaro de cortar beneficiários do programa Bolsa Família, como se fosse por pura maldade, quando na verdade tem sido feita uma força tarefa por parte do Governo Federal para acabar com as fraudes e destinar o auxílio para quem realmente precisa”, afirmou o deputado.
“Geraldo preferiu omitir que o governo federal está trabalhando para ampliar o Bolsa Família em todo Brasil. Enquanto o seu aliado, o governador Paulo Câmara (PSB) nem se quer pagou ainda a 13ª parcela que prometeu aos beneficiários do programa em Pernambuco. É mais uma maneira desonesta do PSB tentar manipular a povo do Recife”, concluiu.