Na última quinta-feira (19), o governador Paulo Câmara (PSB) anunciou novas medidas importantes para tentar conter o avanço do coronavírus em Pernambuco. Foi determinado o fechamento dos shoppings, salões de beleza, clubes sociais, bares, restaurantes, lanchonetes e comércio de praia. As mudanças começam a valer a partir de hoje (21).
Bares e restaurantes poderão atender, exclusivamente, para entregas; e os parques e praias para a prática de atividades físicas. É preciso que o máximo de pessoas permaneça em suas casas. É importante que os comerciantes sigam as recomendações. Um dos restaurantes que têm investido nesse serviço é o João Pizza, que além de incluir novos pratos temporários no cardápio, aumentou a sua frota para entregas.
“Acredito que esse é um momento difícil para toda a população, e os restaurantes precisam sobreviver a esse momento apoiando as pessoas, com preços mais acessíveis e não cobrando as taxas de entrega, para que possamos dar continuidade ao nosso quadro de funcionários”, afirmou João Paulo Bezerra.
Mesmo com o decreto, está permitido o funcionamento de agências bancárias, supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, estabelecimentos que vendem produtos médico-hospitalares, postos de gasolina, casas de ração animal, além de depósitos de gás butano e de água mineral.