O governador Paulo Câmara assinou, nesta quinta-feira (23), o decreto que torna obrigatório o uso de máscaras de proteção para funcionários e colaboradores dos estabelecimentos comerciais cujo funcionamento esteja permitido. O decretodocumento recomenda, ainda, a utilização de máscaras para toda a população em geral, sempre que for necessário sair de casa para algum motivo emergencial.
O decreto assinado pelo governador entrará em vigor na próxima segunda-feira (27), para que os trabalhadores tenham tempo suficiente para todos adquirirem o equipamento de proteção. O documento deixa registrado também que as máscaras a serem adotadas obrigatoriamente pelos trabalhadores dos estabelecimentos, bem como as utilizadas pela população poderão ser industrializadas ou artesanais.
O governador anunciou que comprou lote de 200 mil máscaras que serão distribuídas a partir desta sexta-feira (24), para os servidores públicos de setores que permanecem com atendimento ao público. Em breve, um segundo lote com mais de um milhão de unidades deve chegar a Pernambuco.